Vamos às últimas do capítulo 586 de Naruto, em que temos uma visão superficial da técnica tão mencionada pelo Itachi, Izanami. Estou ainda tentando entender como ela funciona. O funcionamento de sua irmã gêmea, Izanagi, me pareceu bastante simples. Quando Danzou utilizou contra Sasuke, pôde-se ver que a técnica é um absurdo em sua conceituação. Uma técnica que altera a realidade do seu usuário, ao custo de ficar cego do olho que a usou.
Claro que devia ter uma limitação, mais voltada pra batalha mesmo, caso contrário eu no lugar do Danzou teria usado a técnica pra me tornar Hokage. Esse tipo de alteração não era possível. Mas, por exemplo, ele podia fazer com que algo que aconteceu na batalha não tivesse consequência alguma, como se não tivesse acontecido. Assim ele saiu ileso da maioria dos golpes do Sasuke, sacrificando a visão de cada olho que tinha implantado em seu braço.
Mas e agora, o que está acontecendo contra Kabuto? Não quero acreditar que seja um Genjutsu, e se for não é um nem um pouco comum. Kabuto está, teoricamente, imune à Genjutsus. Mas caso seja, é um de altíssimo nível, que não depende de contato ocular para funcionar. O que dá a entender que é mesmo genjutsu, além da pose de paralisia que Kabuto mostra ao final, são os olhos do Itachi. Nessa última página mesmo vemos, em um quadro ele está com o Mangekyou nos dois olhos, e no quadro abaixo ele está novamente cego de um dos olhos. Dá a entender que onde ele está cego é a realidade, e onde ele tem os Mangekyous é Genjutsu.
Mas há outra forma de interpretar essa técnica, que talvez seja muito superior à genjutsu. Fazendo uma comparação com a Izanagi de Danzou, eu acredito que o verdadeiro segredo da Izanami é transportar a mente do inimigo para outra realidade.
Pelo que me pareceu, juntando algumas cenas do capítulo 585 com o 586, o Itachi estava gravando a batalha dele contra o Kabuto usando o seu sharingan, marcando aí alguns padrões de ação e reação. Quando ele julgou ter todos os padrões gravados, ativou o Izanami, e prendeu a mente de Kabuto em uma realidade paralela, onde reproduziu esses padrões em loop. E Kabuto ficará repetindo o loop eternamente.
Mas será que essa técnica tem algum ponto fraco? Acredito que se Kabuto conseguisse fugir do padrão, talvez conseguisse cortar o loop. E acredito que a melhor forma disso acontecer, é com a intromissão do Sasuke. Acho que o rapaz provavelmente é o ponto fraco da técnica de Itachi. Em certo ponto da batalha Itachi ordenou que Sasuke não interferisse, que se mantivesse afastado. O que aconteceria se Sasuke interferisse pra valer? O problema de ser uma “realidade paralela” ao invés de um genjutsu, é que Itachi provavelmente não tem controle de todos os fatores dentro dessa realidade. Sasuke está dentro dela, mas teria sido ele incluso no loop? Será que ele faz parte da simulação, ou ele é uma variável extra que vai quebrar ela. OoO
Acho que essa foi a teoria mais arriscada que já tomei até agora, já que nem temos uma explicação plausível pra essa técnica. =/
Postado por Hudson Silva.
0 comentários:
Postar um comentário